Registo na Liga Record
Regulamento
Por favor leia com atenção o Regulamento do concurso.

Liga Record 2014/2015 - Regulamento

 

A EDISPORT – Sociedade de Publicações S.A. com sede na Rua Luciana Stegagno Picchio , 3 em Lisboa, pessoa coletiva n.º 504 587 900, (de ora em diante a "Promotora") irá promover, a partir da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Liga (de ora em diante apenas "Primeira Liga"), prevista para 14 de setembro de 2014 até à conclusão da 34.ª jornada do mesmo Campeonato prevista para 24 de maio de 2015, um passatempo denominado "Liga Record 2014/2015", o qual obedecerá às seguintes regras:


1. OBJETIVO

A Promotora pretende lançar um passatempo promocional destinado aos leitores do Jornal Record.


2. DURAÇÃO

O passatempo tem a duração de cerca de 9 meses, ou seja, desde a data da 4.ª jornada da Primeira Liga até à data da realização da 34.ª jornada do referido campeonato, envolvendo um total de 100 prémios a serem distribuídos pelos diversos leitores vencedores do passatempo.


3. PUBLICIDADE

O passatempo será precedido de uma campanha publicitária que, além de estimular o interesse e expectativa, explicará a forma de participar no passatempo, apresentando também os respetivos prémios, sendo cumpridas as normas aplicáveis à publicidade.


4. MECÂNICA

A mecânica do passatempo desenrolar-se-á por duas fases perfeitamente definidas, a saber:

- Primeira fase (A), correspondente à inscrição e constituição inicial das equipas;

- Segunda fase (B), respeitante à atribuição de pontos, quotização de jogadores e prémios.

A - PRIMEIRA FASE

4.1 INSCRIÇÃO

A Promotora fará distribuir através da numeração da revista de Apresentação do Campeonato Nacional de Futebol 2014/2015 do Jornal Record, um código com o qual o participante fará a sua inscrição via Internet, preenchendo um formulário eletrónico.

Cada revista tem um código de ativação de equipa único que possibilita apenas a inscrição de uma equipa.

Os participantes poderão, ainda, adquirir códigos de ativação de equipas através do site www.ligarecord.xl.pt (Site), a partir de 12 de agosto. Na compra de equipas online, a Promotora não garante a disponibilidade de códigos de ativação nas 24 horas que antecedem a data/hora limite para inscrição.

Na ativação de 3 equipas (pelo mesmo utilizador), o participante terá a oferta de mais uma equipa.

4.2

Os elementos necessários para uma correta inscrição são os seguintes:

Nome; Estado Civil; Morada; Localidade; Código Postal; Região; Data de Nascimento (dia, mês e ano); Sexo; País de Residência; Telefone; Telemóvel; e-mail; preferência clubística; Profissão*; Nome da sua equipa na Liga Record; numa fase posterior, uma lista de jogadores da Primeira Liga, escolhidos entre todos os disponibilizados, e um treinador dos disponíveis para cada ronda.

*Dada a grande diversidade de profissões, estas serão agrupadas por ramos de atividades, devendo o participante enquadrar a sua profissão no grupo que lhe corresponder ou o mais aproximado possível.

4.3

Nos dias anteriores ao início efetivo do passatempo, e durante o período de transferências de inverno, a Promotora publicará no Site uma lista de jogadores inscritos na Primeira Liga 2014/2015, pelos respetivos clubes que representam.

4.4

No decorrer da Liga Record, e apenas para o período de transferências de inverno, novos jogadores poderão ser acrescentados à lista indicada no ponto anterior.

4.5

A lista de jogadores a publicar será dividida da seguinte forma (posições):

GUARDA-REDES

DEFESAS

MÉDIOS

AVANÇADOS

Para além da classe a que corresponda, cada jogador será ainda individualmente reconhecido na referida lista, da forma seguinte:

CÓDIGO DO JOGADOR (uma letra e cinco algarismos)

NOME DO JOGADOR (aquele pelo qual é conhecido como profissional de futebol)

DESIGNAÇÃO DO CLUBE QUE REPRESENTA

PREÇO DE CUSTO DO JOGADOR (em milhares de euros)


5. REQUISITOS DE VALIDADE DA INSCRIÇÃO

5.1

As inscrições no passatempo Liga Record (preenchimento do formulário eletrónico de inscrição) terminam no mesmo dia e hora considerados como limite para substituições válidas para a última jornada da Primeira Liga 2014/2015, considerando-se para o efeito a data registada pelos meios de comunicação eletrónicos.

5.2

Os formulários eletrónicos que não sejam preenchidos de acordo com as regras do presente regulamento serão consideradas sem efeito.

5.3

São igualmente dadas sem efeito inscrições que contenham dados ou elementos falsos ou incompletos.

5.4

Cada participante poderá participar com um número ilimitado de equipas.


6. CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS

6.1

O primeiro passo para participar no passatempo é preencher corretamente o formulário eletrónico de inscrição indicado em 4.1 e 4.2.

6.2

Após a inscrição, os participantes devem ativar a(s) sua(s) equipa(s), utilizando o código de ativação de equipa que adquiriram conforme indicado no ponto 4.1. Quando ativa(m) a(s) sua(s) equipa(s) da Liga Record, o participante dá-lhe(s) um nome apropriado que não pode ser superior a 20 dígitos. O Promotora poderá livremente desclassificar equipas com nomes que se considerem obscenos, inapropriados ou que, de alguma forma, ofendam a moral pública e os bons costumes.

6.3

Não serão aceites duas inscrições com o mesmo código de ativação de equipa.

6.4

Para selecionar os jogadores para a sua equipa, será posto ao dispor dos participantes um orçamento de quarenta milhões de euros (este valor, fictício, apenas representa o montante que cada participante pode utilizar, não tendo nenhuma semelhança com o orçamento real de nenhum clube de futebol da Primeira Liga 2014/2015), que nunca pode ser excedido na composição de cada equipa, exceto nos casos em que o excedente resultar de bónus ganho pelo participante. A seleção do treinador é gratuita, não interferindo com o orçamento disponível.

A divisão dos jogadores incluídos na lista selecionada pelas diversas posições (Guarda-redes, Defesas, Médios e Avançados), assim como o valor atribuído a cada um deles, terá em conta a posição que habitualmente ocupam nos respetivos clubes. A estimativa do preço individual de cada jogador é, no entanto, subjetiva, e por ela não se pode deduzir o valor real do passe do jogador no mercado e muito menos estará implicitamente relacionada com os vencimentos que auferem nos seus clubes.

A Promotora só aceitará nas equipas dos participantes futebolistas que façam parte da lista referente à Liga Record. Não serão aceites jogadores que não tenham sido escolhidos para a mencionada lista.

6.5

Na seleção dos 23 jogadores que constituirão o plantel de cada equipa, não existe qualquer limitação quanto ao número de jogadores do mesmo clube ou de estrangeiros.

6.6

No início do passatempo, o participante terá de escolher os seus 23 jogadores, sem repetir nenhum nome, de acordo com as seguintes especificações:

3 guarda-redes

8 defesas

8 médios

4 avançados

6.7

Cada participante pode efetuar a transferência mensal de um só jogador, desde que mantenha o mesmo contingente de jogadores por posição e não ultrapasse o orçamento de quarenta milhões de euros (mais eventuais bónus). Nessa altura, a cotação de jogadores estará atualizada de acordo com a mecânica que se explica no ponto 12. Esta transferência deverá ser realizada entre o dia 1 e o último dia desse mês, nos períodos em que se efetuam as substituições dos jogadores. Se num determinado mês, esta opção não for utilizada, não acumula para o mês seguinte. Esta transferência mensal não pode ser efetuada no mês de formação de equipa. No mês de fevereiro a opção de transferência mensal não está ativa, na medida em que, ocorre a reabertura do mercado, onde o participante pode trocar, no máximo, 6 (seis) jogadores. Nas transferências, o(s) jogador(es) comprado(s) ocupa(m) automaticamente a posição no jogo do(s) jogador(es) entretanto vendido(s).

6.8

Na reabertura do mercado, que ocorre entre as 12 horas (hora de Lisboa) do dia 4 de fevereiro de 2015 e as 18 horas (hora de Lisboa) do dia 27 de fevereiro de 2015 , o participante pode trocar, no máximo, 6 (seis) jogadores, desde que mantenha o mesmo contingente de jogadores por posição e não ultrapasse o orçamento de quarenta milhões de euros (mais eventuais bónus). Nessa altura, a cotação de jogadores estará atualizada de acordo com a mecânica que se explica no ponto 12.

Os jogadores escolhidos para uma equipa da Liga Record pontuarão mesmo que, entretanto, mudem de clube da Primeira Liga.

6.9

As cotações dos jogadores serão atualizadas após cada ronda, de acordo com os parâmetros de rendimento pré-definidos, podendo os participantes, na eventual renovação do plantel, em fevereiro, beneficiar da atualização dos preços dos seus jogadores (no caso de a cotação ter baixado). Se a cotação subir, manter-se-á o preço pelo qual o jogador foi adquirido inicialmente. Nas novas equipas, adquiridas em qualquer altura, serão consideradas as cotações atualizadas dos jogadores.

6.10

Em cada ronda, cada participante pode escolher, dos 23 jogadores do seu plantel, sem repetir nenhum nome, os 11 que quer ter ativos (a pontuar) na jornada que se segue e 4 suplentes.

Para o 11, deve escolher sempre 1 guarda-redes; 3, 4 ou 5 defesas; 3, 4 ou 5 médios; e 1, 2 ou 3 avançados.

Para suplentes, dos restantes 12 jogadores do plantel, pode escolher 4 jogadores de qualquer posição. Contudo, dos 4 suplentes só poderão entrar 3 (3 substituições por ronda).

6.11

Se um participante não modificar os jogadores do 11 e/ou os jogadores suplentes, nessa ronda considera-se que repete o onze e os suplentes selecionados na ronda anterior.

6.12

Cada participante deve escolher um treinador dos 16 disponíveis. Esta escolha pode ser alterada em qualquer ronda , nos períodos em que se efetuam as substituições dos jogadores.

6.13

Se um participante não modificar o treinador que tem ativo, nessa ronda considera-se que repete o treinador selecionado na ronda anterior.

6.14

A equipa só ficará completa e válida para pontuar após a escolha do 11 inicial, de 4 suplentes e 1 treinador. Caso contrário, a equipa terá zero pontos na ronda.

Em três rondas da Liga Record, seguidas ou intercaladas (exceto nas últimas três rondas), o participante pode acionar o mecanismo "Férias" (que estará disponível na ferramenta eletrónica de gestão da equipa). Este mecanismo proporcionar-lhe-á contabilizar automaticamente metade dos pontos do vencedor dessa ronda, arredondados para a unidade superior, independentemente do desempenho da sua equipa nessa(s) ronda(s).


7. VALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO E ALTERAÇÕES

7.1

O participante poderá confirmar a validade da sua inscrição através do Site.

7.2

As alterações de jogadores só poderão ser efetuadas pelo participante através de meios de comunicação eletrónicos específicos para o efeito referidos nas cláusulas anteriores, conforme a seguir se indica:

a - O período para efetivação de substituições termina às 18 horas (hora de Lisboa) de 6a feira anterior à data fixada oficialmente pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional para a jornada. Exceto nas seguintes situações:

- Jogos realizados fora dos 4 dias previstos (de 6a a 2a feira)
Quando o jogo em questão for relativo à jornada dessa ronda, e não a uma ronda posterior, o período para efetivação de substituições termina 2 horas antes do jogo. Se o jogo for relativo a uma jornada não relativa à próxima ronda a ser disputada, os jogadores e treinadores envolvidos no mesmo, terão pontuação de 0 pontos.

b - Cada participante poderá efetuar as alterações que entender por convenientes, dentro do plantel de 23 jogadores que tem à sua disposição, respeitando os limites impostos pelas posições referidas no ponto 6.10.


8. DEFICIÊNCIAS TÉCNICAS

Em caso de ocorrência de deficiência técnica nos sistemas informáticos de suporte ao passatempo que venham a originar má receção ou registo da informação emitida ou recebida pelo participante, da qual possam advir divergências ou irregularidades na troca de jogadores, informação, equipas, pontuações, etc., serão tomados como válidos a totalidade dos dados registados pelo participante na ronda imediatamente anterior. Em caso de ocorrência de deficiência técnica no período de inscrição, verificação e correção de equipas, serão tomados como válidos os últimos dados registados.

B – SEGUNDA FASE


9. PONTOS RECORD

9.1

A partir da jornada da Primeira Liga prevista para 14 de setembro de 2014, os participantes deverão estar atentos às pontuações atribuídas aos jogadores selecionados, que serão publicadas no Jornal Record.

9.2

Aos jogadores indicados na lista entretanto divulgada serão atribuídos pontos, positivos ou negativos, segundo a sua prestação em cada encontro jogado durante a temporada correspondente à Primeira Liga.


10. FORMA DE ATRIBUIÇÃO DOS PONTOS (JOGADORES)

10.1

O corpo redatorial da Promotora fará a valorização habitual dos jogadores, da seguinte forma:

Valorização Record : 0, 1, 2, 3, 4, 5 que corresponde na Liga Record à seguinte pontuação:

Pontos RecordPontos Liga Record
00
11
22
33
44
57

10.2

A Liga Record não manterá qualquer tipo de correspondência com os participantes no passatempo relativa à discussão das pontuações individuais atribuída a cada jogador.

10.3

Além dos pontos atribuídos pelo corpo redatorial da Promotora, cada jogador pode ainda obter os seguintes pontos:

a) Por cada golo marcado por um jogador (exceto na conversão de grandes penalidades), este obtém os seguintes pontos adicionais:

AVANÇADO: +2 (dois pontos positivos)

MÉDIO: +3 (três pontos positivos)

DEFESA: +4 (quatro pontos positivos)

GUARDA-REDES: +20 (vinte pontos positivos)

b) Por cada golo sofrido por uma equipa da Primeira Liga 2014/2015, cada jogador dessa equipa será pontuado da seguinte forma:

GUARDA-REDES: -2 (dois pontos negativos)

DEFESA: -1 (um ponto negativo)

c) As grandes penalidades serão pontuadas da seguinte forma:

GUARDA-REDES QUE DEFENDA PENÁLTI: +2 (dois pontos positivos)

JOGADOR QUE FALHE PENÁLTI: -2 (dois pontos negativos)

JOGADOR QUE CONVERTA PENÁLTI: +2 (dois pontos positivos)

d) Equipa sem sofrer golos. Quando uma equipa da Primeira Liga cumpre um jogo sem sofrer golos, os seus jogadores obtêm os seguintes pontos:

GUARDA-REDES: +2 (dois pontos positivos)

DEFESAS: +1 (um ponto positivo)

e) Equipa vencedora. Quando uma equipa vence um jogo, cada um dos jogadores utilizados (incluindo os suplentes mas apenas os que foram chamados a jogar) recebe uma pontuação suplementar de +1 (um ponto positivo).

f) Bónus "hat-trick". O jogador que marcar três ou mais golos num só encontro receberá uma pontuação suplementar de +5 (cinco pontos positivos).

g) Cartões vermelhos. Os cartões vermelhos diretos serão pontuados com -3 (três pontos negativos). Os cartões vermelhos por acumulação de dois amarelos serão pontuados com -1 (um ponto negativo).

h) Avançados em branco. Os avançados utilizados (mínimo de 75 minutos de jogo) que não marquem qualquer golo serão penalizados em -1 (um ponto negativo).

i) Jogadores não utilizados. Os jogadores escolhidos pelos participantes que não forem utilizados na jornada serão penalizados com -1 (um ponto negativo).

j) Autogolo. Sempre que qualquer jogador introduza a bola na baliza da equipa a que pertence e for creditado de um autogolo pelos jornalistas Record será pontuado com -2 (dois pontos negativos).

k) Jogador da Semana. Ao Jogador da Semana é creditado um bónus de +5 (cinco pontos positivos) e é sempre o jogador mais pontuado de cada jornada. Em caso de empate, o jogador da jornada será eleito de acordo com os seguintes critérios:
     1º o jogador de menor valor;
     2º o jogador com menor pontuação atual;
     3º o jogador com menos cartões vermelhos;
     4º o jogador com menos cartões amarelos;
     5º o jogador mais novo.

l) Capitão de equipa. O participante escolherá um jogador da sua equipa titular para duplicar os pontos (positivos ou negativos) averbados nessa ronda. A escolha é facultativa. Se um participante não modificar o Capitão de Equipa nessa ronda considera-se que repete o capitão na ronda anterior.

m) Se a aposta de melhor marcador corresponder ao bota-de-ouro, o participante terá 20 pontos extra na classificação final. Se essa aposta corresponder ao bota-de-prata, o bónus será de 10 pontos e, para o caso do bota-de-bronze, a pontuação suplementar será de 5 pontos. Esta aposta é facultativa e feita uma única vez, no ato da constituição da 1.ª versão da equipa a submeter a passatempo. Pode ser corrigida no mercado de inverno, mediante a penalização de € 100.000 do orçamento disponível.


11. SUPLENTES

11.1 Os suplentes substituem automaticamente qualquer jogador do 11 escolhido para pontuar se:

     - lesione antes do jogo iniciar (e não jogue)

     - não seja convocado

     - pertença a uma equipa cujo o jogo seja adiado e não se realize entre sexta-feira anterior e a segunda-feira seguinte às datas oficialmente designada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

11.2. Estas substituições são válidas só para jogadores da mesma posição (ex. se o participante escolher 2 médios e 2 defesas como suplentes e se não jogar um avançado escolhido para o onze inicial, não ocorre qualquer substituição) e são processadas automaticamente tendo em consideração os seguintes critérios:

     - 1º o jogador de maior valor

     - 2º o jogador com maior pontuação atual

     - 3º a ordem de escolha de entrada no banco

11.3 No caso de existirem dois ou mais jogadores (mesma posição) que necessitem de ser substituídos e apenas um jogador da mesma posição no banco, a substituição será processada tendo em consideração os seguintes critérios:

     - 1º o jogador de menor valor

     - 2º o jogador com menor pontuação atual

11.4 Estas substituições são efetuadas (se aplicáveis) à medida que se vão realizando os jogos da respetiva jornada da Primeira Liga 2014/2015.

11.5 Quando o capitão de equipa é substituído, o jogador que entra automaticamente para o seu lugar assume a anterior escolha e duplica os pontos (positivos ou negativos) averbados nessa ronda.

11.6 Os jogadores convocados, que fiquem no banco e que não forem utilizados na jornada serão penalizados com -1 (um ponto negativo). Neste caso não ocorre qualquer substituição.


12. COTAÇÕES DOS JOGADORES

12.1

Em data posterior a 31 de agosto de 2014, a Promotora publicará através do jornal Record ou das plataformas disponíveis a primeira lista de jogadores com os preços a considerar para a 4.ª jornada da Primeira Liga. Estas cotações serão atualizadas de acordo com as pontuações registadas pelos jogadores, não podendo nunca baixar do valor mínimo de 500.000€.

12.2

A tabela com os preços atualizados será publicada durante o mês de fevereiro, antes e durante da reabertura do mercado da Liga Record no Site.. Se os respetivos jogadores tiveram descido de cotação, os participantes verão o preço atualizado, ganhando a diferença. Se os preços tiverem subido os participantes manterão os jogadores ao custo anterior. Nesse período, os participantes poderão também realizar trocas no plantel, respeitando os valores de orçamento e contingentes por posição.

12.3

Valorização de jogadores – A tabela de valorização dos jogadores obedece às seguintes regras: jogador que receba 4 ou 5 pontos aumentará o respetivo preço em 50.000€; jogador que receba de 6 a 9 pontos aumentará o respetivo preço em 100.000€; jogador que receba 10 ou mais pontos aumentará o respetivo preço em 150.000€.

12.4

Desvalorização de jogadores – A tabela de desvalorização dos jogadores obedece às seguintes regras: jogador que receba 0 pontos diminuirá o respectivo preço em 50.000€; jogador que obtenha uma pontuação negativa diminuirá a sua cotação em 100.000€.


13. ALTERAÇÕES

Os participantes podem alterar antes de cada ronda os jogadores do onze titular e os quatro suplentes, sendo validadas automaticamente todas as equipas até às 18 horas (hora de Lisboa) de 6a feira anterior à data fixada oficialmente pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional para a jornada. Exceto nas situações descritas no ponto 7.2. Dentro do plantel de 23 jogadores à sua disposição, podem ser substituídos todos os jogadores desde que os participantes respeitem as limitações do regulamento quanto ao número de jogadores por posição.


14. FORMA DE ATRIBUIÇÃO DOS PONTOS (TREINADORES)

14.1

O corpo redatorial da Promotora fará a valorização habitual dos treinadores

14.2

A Liga Record não manterá qualquer tipo de correspondência com os participantes no passatempo relativa à discussão das pontuações individuais atribuída a cada treinador.

14.3

Além dos pontos atribuídos pelo corpo redatorial da Promotora, cada treinador acumula (positiva ou negativamente) os seguintes pontos:

a) Resultado do jogo

VITÓRIA: +1 (um ponto positivo)

EMPATE: 0 (zero pontos)

DERROTA: -1 (um ponto negativo)

b) Recuperação

Empate tendo estado a perder por 1 golo: +1 (um ponto positivo)

Empate tendo estado a perder por 2 golos: +2 (dois pontos positivos)

Empate tendo estado a perder por 3 golos: +3 (três pontos positivos) e assim sucessivamente;

Se em vez de empate, o treinador alcançar a vitória, os pontos duplicam (Ex. 4 pontos por ganhar tendo estado a perder por 2 golos).

c) Golos

EQUIPA SEM MARCAR: -1 (um ponto negativo)

EQUIPA SEM SOFRER: +1 (um ponto positivo)

VITÓRIA POR MAIS DE 2 GOLOS DE DIFERENÇA: +1 (um ponto positivo)

DERROTA POR MAIS DE 2 GOLOS DE DIFERENÇA: -1 (um ponto negativo)

d) Jogadores

GOLO APONTADO POR SUPLENTES: +1 (um ponto positivo por cada golo)

14.4

Esta pontuação será somada aos pontos acumulados pelos jogadores escolhidos e, portanto, condicionará o resultado final da prestação de cada equipa.

14.5

Caso o treinador principal não possa estar no banco a orientar a equipa, devido a castigo ou outra qualquer eventualidade e seja substituído pelo seu treinador adjunto (ou outro), não pontuará.

Se um treinador é despedido ou abandona o clube por sua iniciativa ou, ainda, fica impedido por um período prolongado, sendo substituído no cargo, não pontuará.

Em caso de troca de treinador conhecida apenas após o fecho de uma ronda (18 horas de Lisboa, das sextas-feiras), será considerada a pontuação conseguida pelo novo treinador ou pelo treinador interino do clube a que pertencia o escolhido pelo participante.


15. PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

15.1

O jornal Record publicará no Site na semana imediatamente posterior à data oficialmente definida para a realização da respetiva jornada, a partir de 17 de setembro de 2014, os pontos obtidos individualmente por cada jogador da Primeira Liga em cada ronda (obtidos através das regras constantes do ponto 10).

15.2

Serão igualmente publicados no site www.liga.record.xl.pt, na semana imediatamente posterior à data oficialmente definida para a realização da respetiva jornada, desde o dia 18 de setembro de 2014, as pontuações e classificações (da ronda e geral) das equipas da Liga Record.

15.3

Apenas jogos efetuados entre a sexta-feira anterior e a segunda-feira seguinte às datas oficialmente designada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional para a realização da jornada são considerados para efeitos de pontuação no passatempo, salvo as exceções descritas no ponto 7.2. As eventuais antecipações ou adiamentos de jornadas serão tidas em conta.

A não realização de algum jogo no período de quatro dias definido no parágrafo anterior (por qualquer motivo, incluindo greve ou simples agendamento para outra data) impede os jogadores e treinadores dos clubes da Primeira Liga envolvidos de pontuarem para a Liga Record.

Se neste período de quatro dias só se realizarem, por exemplo, 88 minutos de um jogo, a pontuação de jogadores e treinadores envolvidos no mesmo será sempre de 0 (zero) pontos. Só jogos completos (do primeiro ao último apito do árbitro) neste período de 4 dias permitem a pontuação de jogadores e treinadores envolvidos.

15.4

Caso um jogo seja antecipado ou adiado e não se realize entre os 4 dias previstos, a pontuação será realizada da seguinte forma:


Jogo antecipado:
- conforme previsto no ponto 7.2, quando o jogo em questão for relativo à jornada dessa ronda, e não a uma ronda posterior, o período para efetivação de substituições termina 2 horas antes do jogo e os jogadores e treinadores envolvidos no mesmo, pontuam normalmente.

Jogo adiado ou interrompido (não jogado na sua totalidade):
- entram os suplentes conforme previsto no ponto 11;
- a pontuação da ronda é calculada com jogadores/treinadores que foram utilizados;
- o plantel escolhido para essa ronda, com as alterações das substituições, fica guardado no sistema até à realização do jogo em atraso e após realização do mesmo, a pontuação dos jogadores do jogo em atraso que fazem parte do onze e que não tenham sido substituídos acumula para a classificação final.


16. VENCEDORES E PRÉMIOS

16.1

A Liga Record premiará o Vencedor da ronda, assim como o 2.º e o 3.º classificados de cada ronda, que corresponderão às 3 equipas que mais pontos obtenham em cada umas das rondas.

16.2

O participante campeão de Inverno será aquele cuja equipa obtiver mais pontos acumulados entre a 1.ª e a 14.ªrondas (inclusive) da Liga Record (correspondentes à 4.ª e 17.ª jornadas da Primeira Liga, respetivamente). O vice-campeão será o que se lhe seguir na classificação geral acumulada.

No final da 1.ª volta todas equipas ativas serão premiadas com bónus orçamental, disponível para gastar no mercado de Inverno, obedecendo aos seguintes escalões:

A - Equipas classificadas abaixo do 50.001.º lugar recebem 1.000.000 €

B - Equipas classificadas entre o 20.001.º e o 50.000.º lugar recebem 500.000 €

C - Equipas classificadas entre o 10.001.º e o 20.000.º lugar recebem 400.000 €

D - Equipas classificadas entre o 1.001.º e o 10.000.º lugar recebem 300.000 €

E - Equipas classificadas entre o 101.º e o 1.000.º lugar recebem 200.000 €

F - Equipas classificadas entre o 11.º e o 100.º lugar recebem 100.000 €

G - Equipas classificadas entre o 1.º e o 10.º lugar recebem 50.000 €

16.3

O participante campeão da Liga Record bem como o segundo, o terceiro, o quarto e quinto classificados serão aqueles cujas equipas obtenham mais pontos acumulados no final do passatempo, que coincide com a conclusão da 34.ª jornada da Primeira Liga. Para efeito desta classificação será considerada a pontuação acumulada entre a 4.ª e a 34.ª jornadas (inclusive).

16.4

Nas datas determinadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional em que se realizem os jogos das jornadas referentes à Primeira Liga 2014/2015 estarão em jogo os seguintes prémios:

Por cada uma das 31 rondas da Liga Record:

- Para o vencedor: uma PS4;

- Para o 2.º classificado da ronda: uma Experiência Odisseias;

- Para o 3.º classificado da ronda: uma Assinatura Record Premium (válida por 1 ano);

- Para o Campeão de Inverno: computador portátil;

- Para o 2.º classificado de Inverno: uns auscultadores "Monsters Inspiration";

Como prémios finais:

- 1.º premiado – um automóvel;

- 2.º premiado – uma scooter;

- 3.º premiado – uns auscultadores "Monsters Inspiration";

- 4.º premiado – uma Experiência Odisseias;

- 5.º premiado – uma Assinatura Record Premium (válida por 1 ano);

16.5

Os valores apresentados são aproximados e têm em consideração o momento da respetiva aquisição por parte da Promotora. As marcas e modelos dos prémios serão designadas oportunamente. No decorrer do passatempo, os prémios poderão ser alterados, mantendo os respetivos valores apresentados no início do mesmo.

16.6

O montante global ilíquido dos prémios é de € 33.743,36.

16.7

A impossibilidade de receber o prémio nos 90 dias úteis seguintes à atribuição do mesmo, ou a não aceitação do prémio por parte do premiado logo após a sua atribuição, não lhe confere o direito a qualquer compensação.


17. RECLAMAÇÕES

Os participantes dispõem de 3 dias úteis após a publicação da lista de premiados para efetuar reclamações relativas aos prémios em causa, devendo as mesmas ser efetuadas via telefónica e, simultaneamente, por escrito. Pretende-se, assim, que os participantes à Liga Record estejam sempre em igualdade de circunstâncias, não sendo, deste modo, beneficiados ou prejudicados por qualquer erro humano de digitação informática das pontuações. Findos os 3 dias não serão aceites quaisquer reclamações, considerando-se como definitiva a lista de participantes premiados publicada pela Promotora no Jornal Record. Caso no referido prazo tenha sido efetuada alguma reclamação por parte de algum participante, e desde que se verifique ter ocorrido efetivamente algum erro no apuramento dos premiados, proceder-se-á a novo processamento e apuramento de premiados, sobrepondo-se a nova classificação à anteriormente publicada no Jornal Record, sendo concedido igual prazo de 3 dias para eventuais reclamações.


18. CRITÉRIOS DE DESEMPATE

18.1

No caso de se verificar empate a pontos entre equipas da Liga Record, as equipas vencedoras serão aquelas que, de acordo com os seguintes critérios (pela ordem indicada) consigam obter melhor posição:

1 - Equipa com orçamento do plantel (23 jogadores) mais baixo;

2 - Equipa (11 jogadores utilizados) que mais golos obteve; nas classificações acumuladas, é considerado o somatório dos vários onzes utilizados

3 - Equipa (11 jogadores utilizados) com menos golos sofridos; nas classificações acumuladas, é considerado o somatório dos vários onzes utilizados

4 - Equipa (11 jogadores utilizados) com menor número de cartões vermelhos; nas classificações acumuladas, é considerado o somatório dos vários onzes utilizados

5 - Equipa com menor número de substituições realizadas;

6 - Equipa que na classificação acumulada se encontra mais bem posicionada;

7 - Equipa (11 jogadores utilizados) com menor número de grandes penalidades sofridas; nas classificações acumuladas, é considerado o somatório dos vários onzes utilizados.

8 – Equipa há mais tempo inscrita na Liga Record

18.2

Os prémios deverão ser reclamados no prazo de 90 dias a contar da data de cada premiado, nas instalações da promotora, das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 17:00 (hora de Lisboa), diariamente, com exclusão de fins-de-semana e feriados.

18.3

A Promotora divulgará numa das edições do Jornal Record o nome e localidade dos premiados, logo após o apuramento daqueles.


19. A LIGA PRIVADA GILLETTE

19.1

Todos os participantes poderão inscrever-se nesta liga privada que segue as mesmas regras do passatempo Liga Record. Para tal, o participante terá que ter pelo menos uma equipa inscrita no passatempo e associa-la(s) a esta liga.

19.2

A Liga Privada Gillette premiará o vencedor de cada ronda que corresponderá à equipa, que inscrita na mesma, obtenha mais pontos, com um kit Gillette no valor.


20. DISPOSIÇÕES FINAIS

20.1

As ações de apuramento e controlo do passatempo serão efetuadas pela Promotora que se apoiará num programa informático criado para o efeito.

20.2

A Promotora tem a faculdade de publicar o nome, localidade de residência e fotografia dos premiados, sem prejuízo de, no fim do passatempo, publicar a lista completa dos mesmos, sem que isso dê aos premiados direito a qualquer compensação.

20.3

A participação no passatempo Liga Record acarreta a aceitação integral do presente regulamento, pelo que o Jornal Record reserva-se o direito de recusar a participação de qualquer leitor que não o cumpra.

20.4

A Promotora não aumentará o preço de capa devido à existência do passatempo Liga Record.

20.5

Não serão admitidos ao passatempo os funcionários da Promotora.

20.6

Em situações omissas neste Regulamento prevalecerá a decisão tomada pela Promotora.

20.7

A Promotora reserva-se o direito de alterar livremente estas regras, passando as novas a vigorar no ato da sua divulgação no site em www.ligarecord.xl.pt


Lisboa, 31 de Julho de 2014

Equipa Liga Record



Se concorda com o Regulamento aceite as condições